13/07/17

Pukekohe: Corram para as colinas!

Pukekohe: O nome já diz tudo! Significa “Colinas das árvores”. E lá, o pau quebrou!

Por: Tio Ronnie

 

Após uma corrida urbana, em Townville na terceira etapa, o Navio da Tchunáy Fretes  chegou ao Norte da Ilha, em um clima pacato. Mas a calmaria durou pouco.
Juan Gonçalez e Bruno Seixas, em uma grande disputa pela liderança do campeonato, começaram os treinos já no início da semana.
E o qualify não foi nenhuma novidade, com a Pole de Bruno e Juan largando na segunda posição. Mas como sempre, “Corridas são corridas”!
Luz verde e Juan disparou e antes da T1 já ocupava a primeira posição. E logo no primeiro “S”, todo o grid já estava em disputa por posições.
Christian Mazza que fez bom qualify liderava o segundo pelotão, enquanto Luis Sales e Augusto Souza, brigavam pela quinta posição.
E Rapidamente, Cláudio Mantu, já figurava no retrovisor deles.
Mas o sol forte fazia a pista e pneus fritarem, levando a um consumo grande e rapidamente os pilotos começaram a sentir a perda de grip. O consumo de álcool também se mantinha alto, menor apenas do que o consumido em encontros do grupo pistas ovais.
Rafael Iwata e Alexandre Lino, enquanto isso, tinham mais uma batalha pela P3, que seguiu firme até o fim. Mas dessa vez, Lino se deu melhor.
Cassiano Corbani teve uma congestão durante a corrida, pelo consumo excessivo de chocolates antes da corrida e estabacou o carro no muro. Mesmo fim tiveram Luis Sales, Thiago Ribeiro e Junior Cardoso.
Juan fez uma estratégia suicida trocando apenas dois pneus e colocando apenas “Dérreal” de álcool. Já Bruno, deixou o pessoal da equipe verificar a água e o óleo e perdeu muito tempo no pit (Além de ter que dar “Doirreal” de caixinha). Com isso, Juan abriu vantagem que lhe permitiu diversas barbeiragens, já que andava com o pneu que era só arame. Se tivesse escrito “prego” na pista furava o pneu. Enquanto isso o Japonês Rafael Iwata mais uma vez, deu adeus a prova, nas últimas curvas.
Podium finalizou com: Juan em primeiro, seguido de Bruno Seixas e Alexandre Lino completando o pódium! Esse resultado bagunçou ainda mais a tabela geral, que você acompanha abaixo como ela está. Que venha Eastern Creek, para mais uma linda corrida da TAÇA AEA SUPER V8!
E você também pode rever todas essas disputas, no replay da corrida, em nosso canal! Confira: Taça AEA – Etapa de Pukekohe
#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Grid Lindo!!!

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Já na largada, Juan assume a P1

 

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Luis Sales e Augusto Souza na disputa pela P5

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Christian Mazza puxa o segundo pelotão!

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

#Rodoooouuuuu

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Marcelo Temes, com problemas no eixo da grampola de seu carro, correu com o carro reserva, cortesia da AEA Seguros!

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Juan Sentando a botina!!!

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Cláudio Mantu em excelente etapa!#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8Augusto Souza volta a briga!

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Ninguém teve vida fácil e até o lider foi parar na grama. Bruno aproveita e retoma a liderança

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Briga pela P3, entre Lino, Iwata e Mantu!#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Bruno Seixas em segundo lugar!

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Alexandre Lino, completa o trio do Podium!

 

Confira a tabela após a etapa de Pukekohe

v84

 

www.campeonatosclassicos.com.br

 

 

Compartilhe

 

Lista Completa

 

22/09/17

Por: Rodrigo Jaime

Olá amigos fãs de velocidade, mais um final de semana chegou e como sempre você não perde nada aqui no Spotter CC, vamos conferir o que de melhor acontece nas pistas pelo mundo.
21/09/17
Por: Augusto Rost Fala gurizada,  dessa vez eu bati um papo com o meu xará Augusto Souza, vulgo aquele guga, confere ai como foi. Por: Augusto Rost Augusto Rost: Faz ai uma pequena apresentação sua. Augusto Souza: Apaixonado pela família, por automobilismo e por basquete, fã do saudoso Ayrton Senna, e do grande Michael Jordan, […]
20/09/17
Rock The Track Por: Christian Mazza “Armstrong Siddeley Hurricane” País de origem: Grã Bretanha Fabricação:1945 até 1953 Motor: 4 cilindros 1.9 | 6 cilindros 2.3 Desempenho: máxima de 120km/h, 0-100 em 29,7 segundos Você precisa saber: Os motoristas que dirigem “Hurricanes” nas estradas modernas costumam usar caixas de câmbio com overdrive, pois as originais não […]
19/09/17
Por: Alvaro Júnior Nosso tri-campeão mundial Nelson Piquet é o mais gearhead dos pilotos da F1 e sempre pôs a mão na graxa, algo que continua fazendo como hobby em sua casa em Brasília/DF mantendo uma incrível garagem com 50 automóveis e 25 motocicletas. CONFIRA !!
15/09/17
“Rock The Track” Por: Christian Mazza “Allard J2/J2x” País de origem: Grã Bretanha Fabricação: de 1949 até 1954 Motor: V8 norte-americano, 3.6L e 5.4L Desempenho: em torno de 193km/h, 0-100 em 7,4 segundos Você precisa saber: Um piloto norte-americano que correu em um “Allard” , Carroll Shelby , usou a fórmula da carroceria do carro […]
15/09/17

Por: Rodrigo Jaime

Neste final de semana teremos poucas corridas, mas nem por isso teremos pouca emoção nas pistas. Com a última e decisiva etapa da Indycar, corrida a noite na Formula 1 e a primeira etapa dos Playoffs na Nascar, quem gosta de automobilismo não pode reclamar do conteúdo desse final de semana. Como sempre ao final, segue a grade completa.
14/09/17
Por: Augusto Rost Fala pessoal, aqui quem fala é o Augusto Rost novo colunista do CC! A minha missão aqui é conversar um pouco com os pilotos e apresentar melhor eles para o grupo. Hoje eu conversei com o fundador do grupo, Ronnie Peterson. Por: Augusto Rost Apelidado de “Tiozinho” pelos membros do grupo Campeonatos Clássicos, […]
13/09/17
Rock The Track Por: Christian Mazza   “Alfa Romeo 6C 2500 Super Sport” País de origem: Itália Fabricação: 1939 até 1951 Motor: 6 cilindros, 2.443cc Desempenho: Os modelos não competitivos alcançavam velocidade de 165km/h Você precisa saber: Um raro punhado de variantes Competizione do 6C 2500 foi especialmente preparado para correr, e um deles ganhou […]
08/09/17

Por: Rodrigo Jaime

Mais um final de semana repleto de velocidade vem ai, vamos abordar 3 categorias nesse tópico, e ao final segue a grade completa do final de semana. Vem com a gente e saiba de tudo sobre o mundo da velocidade.

05/09/17
Por: Alvaro Júnior.
Tony Kanaan e sua máquina, "presentinho" da Chevrolet por vencer as 500 Milhas de Indianápolis.
04/09/17
Por: Felipe Costa     A temporada 2017 da Fórmula 1 viveu um momento importante neste domingo em Monza, palco do GP da Itália.   Em plena casa da Ferrari,Lewis Hamilton (Mercedes) foi absoluto e faturou a vitória na etapa italiana.   Foi o 59° triunfo na carreira do britânico.Com essa conquista, Hamilton assumiu a […]
01/09/17
Por: Felipe Costa     Em 1992,Michael Schumacher conquistava a primeira de suas 91 vitórias na Fórmula 1. No GP da Bélgica de 1992, em Spa-Francorchamps, o alemão da Benetton contou com a sorte e com os problemas da Williams de Nigel Mansell e Riccardo Patrese. Quando a chuva caiu sobre o circuito belga,os três pararam […]
01/09/17
Por: Rodrigo Jaime

O mês de Setembro chegou e vem forte já em sua primeira semana, para você, amante da velocidade, segue aqui um resumo do que de melhor acontece nas pistas ao redor do Mundo. Com corridas tanto no sábado, quanto no domingo, se prepare para um final de semana emocionante. Hoje abordaremos o que de melhor teremos no Domingo(03) e ao final, a grade completa de transmissões.

01/09/17
Por: Christian Mazza “Talbot-Lago T150C SS” País de origem: França Fabricação: 1937 até 1939 Motor: 6 cilindros 3.9cc Desempenho: velocidade máxima de 185km/h Você precisa saber: O potencial de competição do “Gota d’água” provou se de forma sensacional quando um carro saído direito do salão de exposição e fica em terceiro lugar na corrida de […]
30/08/17
  Por: Christian Mazza “Stutz DV32” País de origem: EUA Fabricação: 1931 até 1936 Motor: V8 5.3l Desempenho: versão “Bearcat” 160km/h e os Sedãs 145km/h Você precisa saber: Apesar da mudança para mim de luxo a partir dos anos 20, a “Stutz” ainda produzia carros de corrida muito bons, a ponto de disputar com o […]
30/08/17

Céu cinza em Curitiba. Mas a temperatura na pista era alta!

Veja tudo que rolou na Etapa de Curitiba da Stock 90 e fotos dos melhores momentos!

29/08/17

Falando de F1!

Duas vezes por semana, o colunista Felipe Costa, trás as notícias da temporada atual e fatos marcantes da mais badalada categoria do Automobilismo.
29/08/17
Por: Alvaro Júnior. Conheça os principais “brinquedos” que o vice-campeão da temporada de 2008 da Fórmula 1 possui na garagem. Com 11 vitórias, 41 pódios, 16 poles positions e 15 voltas rápidas, nosso vice-campeão da Fórmula 1 possui uma incrível frota de carros, que conta com modelos exclusivos, sonho de cada um de nós amantes […]
26/08/17
Quem conhece a linda capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, sabe que a cidade é quente. Muito quente! Mas no Autódromo da cidade, a coisa FERVEU!!!
25/08/17

Por: Rodrigo Jaime

Boa noite amigos apaixonados por Motorsports, semanalmente traremos aqui pelo Grupo Campeonatos Clássicos AV a coluna, “SPOTTER”, onde nesta, daremos uma passada no que acontecerá de importante nas principais categorias do Brasil e do Mundo, para você não perder nada e ainda estar por dentro dos detalhes em cada final de semana.

25/08/17
Terceira etapa do campeonato e quando parecia que as coisas estavam previsíveis tudo mudou!!!   Por: Ronnie Peterson Londrina sempre é certeza de muita emoção. Circuito rápido e algumas curvas travadíssimas. Some a isso o calor e a pressão de dos pilotos e de segurar os 6 cilindros que despejam furiosos 350cv. Todos os pilotos […]
25/08/17
Por: Christian Mazza “Stutz Bearcat” País de origem: EUA Fabricação: 1914 até 1924 Motor: 4 cilindros 5.9l , com as válvulas de absorção de um lado do bloco e de exaustão do outro. Desempenho: alcançava 130km/h e de 0 a 100 em 29 segundos. Você precisa saber: Um “Bearcat” estabeleceu o recorde Costa a costa […]
25/08/17
Por: Ronnie Peterson   Eis que as carretas da Tchunay fretes chegam ao circuito de rua de Salvador. Uma das provas mais desafiadoras do calendário. Isso se dá por duas razões: O asfalto, por não ser do mesmo tipo e nem receber o mesmo tratamento de um circuito, entrega aos pilotos um “grip” muito diferente. […]
24/08/17
Guaporé não foi moleza. E Tarumã, seria menos ainda…   Por: Ronnie Peterson Grid lotado e quase todos os pilotos dentro do mesmo segundo, no qualify. Mas Marcio Mak, levou a melhor e garantiu a pole Tanque de combustível do Mak era metade Metanol e metade raiva, já que na etapa de Guaporé, jogou a […]
24/08/17
CHEGAMOS GOIÂNIA!!! Taça Barrichello desembarca para iniciar no Centro Oeste, um campeonato que vai rodar o Brasil, nos grandes circuitos! E você acompanhará as matérias para saber o que aconteceu em cada etapa! E os pilotos tinham pressa!!!     E alinham no grid!!! Calorão e asfalto fervendo! Cassiano Corbani tasca a Pole em um […]
24/08/17
Rock The Track Por: Christian Mazza   “Studebaker Champion”   País de origem: EUA Fabricação: 1939 até 1958 Motor: 6cc 2.7 Desempenho: chegavam a 125km/h Você precisa saber: O motor de 6 cilindros usado primeiro nos Champion de 1939 equipou o Studebaker M29 Weasel de transporte militar de pessoas e cargas e continuou em uso […]
23/08/17
Guaporé foi a escolha para a estréia desse super campeonato em uma corrida emocionante e com surpresas até o fim! Grid lotado! Coração dispara no início da primeira etapa da Stock Car Brasil 90. Os 6 cilindros dos Ômegas urram, ensurdecendo a galera. Bruno Seixas garante a pole apertadíssima, mostrando que todos os pilotos estavam […]
21/08/17
Rock The Track Por: Christian Mazza     Studebaker Land Cruiser País de origem: EUA Fabricação: 1934 até 1936 Motor: 8 cilindros 4.0l Desempenho: alcançava 145km/h Você precisa saber: A peça central da exposição da Studebaker na feira Mundial de Chicago 1933 – 1934 era um enorme modelo Land Cruiser, pintado de amarelo com 24 […]
21/08/17
Por: Felipe Costa     Temporada 2009. Essa que foi marcada pela a surpreendente equipe Brawn, teve também um acidente curioso e quase fatal. Durante os treinos para o Gp da Hungria, em Hugaroring, Felipe Massa sofria um grave acidente. O brasileiro foi atingido na cabeça por uma mola que se soltou do carro do […]
17/08/17
Por: Felipe Costa   Irreverente, Autêntico, Brincalhão e sem papas na língua. Assim se pode definir Nelson Piquet. Nesta quinta-feira, Piquet completa 65 anos. Tricampeão mundial em 1981, 1983 e 1987, o brasileiro disputou 204 GPs entre 1978 e 1991, obtendo 23 vitórias, 24 poles e 60 pódios.Estreou na F1 em 1978 e ja no […]
14/08/17
A última etapa da Taça AEA não seria diferente de tudo que já tinha se visto durante toda temporada: Pilotos voando baixo, disputas de tirar o fôlego em seus V8tões rocando alto. Logo após a direção de prova conseguir tirar um Canguru do caminho, que impedia que alguns pilotos se juntassem ao grid, foi liberada […]
25/07/17
  Como já era esperado, a prova final da Stock Car 70 renderia disputas até o fim! O campeonato chegou a batalha final com 3 pilotos com chance de colocar a mão no caneco. Após uma semana intensa de treinos, os pilotos alinham com Juan Gonçalez emplacando a pole com inacreditáveis 3:02:700! Luz verde e […]
13/07/17
Pukekohe: O nome já diz tudo! Significa “Colinas das árvores”. E lá, o pau quebrou! Por: Tio Ronnie   Após uma corrida urbana, em Townville na terceira etapa, o Navio da Tchunáy Fretes  chegou ao Norte da Ilha, em um clima pacato. Mas a calmaria durou pouco. Juan Gonçalez e Bruno Seixas, em uma grande disputa […]
11/07/17
Juan Gonçalez faz história em Curitiba! Saiba tudo que aconteceu nessa eletrizante etapa da Stock Car ´70!
23/03/17
Quem nunca ouviu alguém dizer sobre alguma historia envolvendo este famoso utilitário? Saiba mais sobre a Kombi.
23/03/17
Os famosos fuscas e seu motores refrigerados a ar, possuem uma legião de fãs mundo afora, graças ao seu charme a robustez.
23/03/17
No ano de 2002 o mundo celebrava a mais nova geração dos chassis Z da Nissan o 350Z ou como é conhecido no Japão Fairlady Z.
20/03/17
No inicio dos anos 2000, depois do primeiro filme da franquia Velozes e Furiosos, o nitro virou um ícone da cultura tunning.
20/03/17
Por: Augusto Aldon No inicio dos anos 1930, as famosas corridas de grandes prêmios validas pelo campeonato europeu de automobilismo, rasgavam as pistas do velho continente que até então eram dominadas por carros franceses e italianos. Após a grande depressão de 1929, surgiu em 1932 a Auto Union, que juntou a Audi, DKW, Horch e […]

 

© 2016 Campeonatos Clássicos - Desenvolvido Por Terramidia