13/07/17

Pukekohe: Corram para as colinas!

Pukekohe: O nome já diz tudo! Significa “Colinas das árvores”. E lá, o pau quebrou!

Por: Tio Ronnie

 

Após uma corrida urbana, em Townville na terceira etapa, o Navio da Tchunáy Fretes  chegou ao Norte da Ilha, em um clima pacato. Mas a calmaria durou pouco.
Juan Gonçalez e Bruno Seixas, em uma grande disputa pela liderança do campeonato, começaram os treinos já no início da semana.
E o qualify não foi nenhuma novidade, com a Pole de Bruno e Juan largando na segunda posição. Mas como sempre, “Corridas são corridas”!
Luz verde e Juan disparou e antes da T1 já ocupava a primeira posição. E logo no primeiro “S”, todo o grid já estava em disputa por posições.
Christian Mazza que fez bom qualify liderava o segundo pelotão, enquanto Luis Sales e Augusto Souza, brigavam pela quinta posição.
E Rapidamente, Cláudio Mantu, já figurava no retrovisor deles.
Mas o sol forte fazia a pista e pneus fritarem, levando a um consumo grande e rapidamente os pilotos começaram a sentir a perda de grip. O consumo de álcool também se mantinha alto, menor apenas do que o consumido em encontros do grupo pistas ovais.
Rafael Iwata e Alexandre Lino, enquanto isso, tinham mais uma batalha pela P3, que seguiu firme até o fim. Mas dessa vez, Lino se deu melhor.
Cassiano Corbani teve uma congestão durante a corrida, pelo consumo excessivo de chocolates antes da corrida e estabacou o carro no muro. Mesmo fim tiveram Luis Sales, Thiago Ribeiro e Junior Cardoso.
Juan fez uma estratégia suicida trocando apenas dois pneus e colocando apenas “Dérreal” de álcool. Já Bruno, deixou o pessoal da equipe verificar a água e o óleo e perdeu muito tempo no pit (Além de ter que dar “Doirreal” de caixinha). Com isso, Juan abriu vantagem que lhe permitiu diversas barbeiragens, já que andava com o pneu que era só arame. Se tivesse escrito “prego” na pista furava o pneu. Enquanto isso o Japonês Rafael Iwata mais uma vez, deu adeus a prova, nas últimas curvas.
Podium finalizou com: Juan em primeiro, seguido de Bruno Seixas e Alexandre Lino completando o pódium! Esse resultado bagunçou ainda mais a tabela geral, que você acompanha abaixo como ela está. Que venha Eastern Creek, para mais uma linda corrida da TAÇA AEA SUPER V8!
E você também pode rever todas essas disputas, no replay da corrida, em nosso canal! Confira: Taça AEA – Etapa de Pukekohe
#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Grid Lindo!!!

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Já na largada, Juan assume a P1

 

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Luis Sales e Augusto Souza na disputa pela P5

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Christian Mazza puxa o segundo pelotão!

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

#Rodoooouuuuu

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Marcelo Temes, com problemas no eixo da grampola de seu carro, correu com o carro reserva, cortesia da AEA Seguros!

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Juan Sentando a botina!!!

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Cláudio Mantu em excelente etapa!#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8Augusto Souza volta a briga!

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Ninguém teve vida fácil e até o lider foi parar na grama. Bruno aproveita e retoma a liderança

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Briga pela P3, entre Lino, Iwata e Mantu!#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Bruno Seixas em segundo lugar!

#CampeonatosClássicos #TaçaAEASuperV8

Alexandre Lino, completa o trio do Podium!

 

Confira a tabela após a etapa de Pukekohe

v84

 

www.campeonatosclassicos.com.br

 

 

Compartilhe

 

Lista Completa

 

25/07/17
  Como já era esperado, a prova final da Stock Car 70 renderia disputas até o fim! O campeonato chegou a batalha final com 3 pilotos com chance de colocar a mão no caneco. Após uma semana intensa de treinos, os pilotos alinham com Juan Gonçalez emplacando a pole com inacreditáveis 3:02:700! Luz verde e […]
13/07/17
Pukekohe: O nome já diz tudo! Significa “Colinas das árvores”. E lá, o pau quebrou! Por: Tio Ronnie   Após uma corrida urbana, em Townville na terceira etapa, o Navio da Tchunáy Fretes  chegou ao Norte da Ilha, em um clima pacato. Mas a calmaria durou pouco. Juan Gonçalez e Bruno Seixas, em uma grande disputa […]
11/07/17
Juan Gonçalez faz história em Curitiba! Saiba tudo que aconteceu nessa eletrizante etapa da Stock Car ´70!
23/03/17
Quem nunca ouviu alguém dizer sobre alguma historia envolvendo este famoso utilitário? Saiba mais sobre a Kombi.
23/03/17
Os famosos fuscas e seu motores refrigerados a ar, possuem uma legião de fãs mundo afora, graças ao seu charme a robustez.
23/03/17
No ano de 2002 o mundo celebrava a mais nova geração dos chassis Z da Nissan o 350Z ou como é conhecido no Japão Fairlady Z.
20/03/17
No inicio dos anos 2000, depois do primeiro filme da franquia Velozes e Furiosos, o nitro virou um ícone da cultura tunning.
20/03/17
Por: Augusto Aldon No inicio dos anos 1930, as famosas corridas de grandes prêmios validas pelo campeonato europeu de automobilismo, rasgavam as pistas do velho continente que até então eram dominadas por carros franceses e italianos. Após a grande depressão de 1929, surgiu em 1932 a Auto Union, que juntou a Audi, DKW, Horch e […]

 

© 2016 Campeonatos Clássicos - Desenvolvido Por Terramidia